O Catanduva Futebol Clube venceu a Francana por 4 a 0 no último sábado, dia 2 de setembro, em partida válida pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a Bezinha. Com o resultado, o placar agregado das quartas de final foi de 5 a 1, o que garantiu a classificação do Santo para a semifinal da competição.
Jogando dentro de seus domínios, no Estádio Municipal Silvio Salles, e com o apoio em massa da torcida, o Catanduva abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo. Já nos acréscimos da primeira etapa, Thiaguinho marcou o segundo de pênalti.
No segundo tempo, aos 66 minutos, o jogador Erick Ferreira, do Francana, jogou contra a própria meta, fazendo o terceiro para o Catanduva. Já no tempo complementar, novamente de pênalti, o Santo marcou o quarto gol com Paulo Vinícius.
Dessa forma, os catanduvenses estão a apenas dois jogos de garantir o acesso à Série A3 do campeonato estadual, tendo em vista que os dois finalistas são contemplados com as vagas.
“Ficamos muito felizes por tudo que envolve o clube, os responsáveis merecem muito. Porém não alcançamos nada ainda, é uma campanha bonita e histórica, porém agora temos que dar o último passo. Temos que ter os pés no chão, saber que tem mais um obstáculo pela frente”, afirma o treinador Ivan Canela, que agradece o apoio dos torcedores presentes na última partida.
O próximo adversário será o Taquaritinga. O jogo de ida será em Catanduva no próximo sábado, dia 9 de setembro, às 16 horas, no Estádio Silvio Salles. Já o jogo da volta está marcado para o dia 16, às 15 horas, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. Do outro lado da chave, União São João e Grêmio São-Carlense decidem a outra vaga na final.
Autor