Catanduva goleia Fernandópolis por 6 a 1 e garante a liderança do grupo na Bezinha
Mateus Bastos fez seu hat-trick, com três gols marcados na noite de sexta-feira, 13, no Estádio Silvio Salles
Foto: FRAN ZANINI - Líder isolado do Grupo 1, com 10 pontos, Catanduva enfrenta o América fora de casa no próximo fim de semana
Por Da Reportagem Local | 15 de maio, 2022
 

Os jogadores do Santo não decepcionaram a torcida de quase 400 pessoas e fizeram a lição de casa, garantindo a liderança absoluta do Grupo A, depois de vencer a equipe do Fernandópolis pelo placar de 6 a 1, na abertura da quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, famosa Bezinha, na noite de sexta-feira, 13 de maio, no Estádio Silvio Salles.   

Para o Catanduva a vitória representava o topo da tabela, enquanto que, para os visitantes, seria a tentativa de buscar a primeira pontuação na competição.  

O primeiro tempo foi equilibrado. Aos 18 minutos, um susto que ronda o Santo em todas as partidas: o atacante do Fefecê foi derrubado na área, o juiz marcou pênalti, mas ele mesmo cobrou para fora.  Depois, o Santo teve duas ótimas chances com boas intervenções do goleiro adversário. Até que aos 36 minutos, numa ótima jogada de Sussai limpando a zaga e o goleiro, ele conseguiu bater no cantinho, abrindo o placar.  

No segundo tempo, veio o tiroteio de gols. Já aos 2 minutos Thiaguinho recebeu a bola na saída errada da zaga do Fefecê e entrou driblando o goleiro, aumentando o placar em 2 a 0. Aos 4 minutos Mateus Bastos, com a camisa 10, recebeu a bola, limpou a zaga e bateu tirando do goleiro, 3 a 0 pro Santo.  

Na marca dos 5 minutos teve bate rebate dentro da área e a bola sobrou nos pés do camisa 10 do Fernandópolis. Ela entrou chorando no canto direito, diminuindo o placar para 3 a 1.  

Depois só deu Catanduva. Já na saída da bola, o meio-campo roubou e passou para Mateus Bastos, de novo, que entrou na área driblando todo mundo para fazer o segundo dele e o quarto para o time da casa.  

Aos 9 minutos, Zazá recebeu na área, limpou a zaga pra lá, cortou pra cá e bateu no canto para aumentar o marcador: 5 a 1. No meio do segundo tempo, Mateus Bastos roubou a bola, fez tabela com Thiaguinho e recebeu de volta, cortando a zaga e batendo no canto direito para fazer seu hat-trick na partida e fechando o placar em 6 a 1.  

Comemorando com a torcida, o técnico Ivan Canela disse que é bom celebrar, mas o time pode ir além. "Estávamos lutando para chegar nessa posição do grupo, trabalhei muito o psicológico e o preparo dos jogadores. O resultado de hoje só comprova o que fizemos, sem desmerecer o adversário. Mas sei que podemos fazer mais a cada jogo", disse o professor.  

Seguindo líder isolado do Grupo 1, com 10 pontos, a equipe tem seu próximo jogo fora de casa contra o América, em Rio Preto, no próximo fim de semana. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Grêmio Novorizontino fecha preparação e inicia jornada no Brasileirão
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete