O Smel/Dragons de Catanduva estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de Basquete Masculino. O time venceu o Cerrado Basquete/DF por 74 a 52, em partida realizada na noite de terça-feira, 14, abrindo a etapa Classificatória B da competição. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio do Pato Branco, em Curitiba, Paraná.
Para a técnica Tati Motta, a equipe catanduvense teve a melhor performance do ano nesse primeiro jogo do torneio. “Foi um desempenho muito bom, a gente está em construção nesse começo de ano e foi o melhor jogo dos meninos até aqui. Eles conseguiram se encontrar, se encaixar, escolherem as melhores boas, as tomadas de decisões foram muito boas”, avaliou.
Ela disse, porém, que não há tempo para comemoração, já que seriam três noites seguidas de duelos. Ontem, o Dragons já teria o seu segundo compromisso no campeonato, enfrentando o time da casa, o Pato Basquete/PR – a partida estava em andamento no fechamento desta edição. Hoje, Catanduva terá pela frente o Ajab, de Santa Catarina, encerrando os jogos da chave.
“Não tem muito o que ficar ajustando de um jogo para o outro, são poucos ajustes porque a gente não tem tempo de treino, é um campeonato bem rápido. A expectativa é fazer as melhores partidas para conseguirmos o nosso objetivo que é ficar entre os primeiros dessa fase”, disse.
Ao todo, oito clubes iniciaram a busca por uma das três vagas da Classificatória B na fase final do campeonato. Recreio da Juventude, IVV Cetaf e Saldanha da Gama garantiram suas vagas, na semana passada, via Classificatória A. Os seis classificados vão se juntar ao Paulistano, Pinheiros, São José, Minas, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Tijuca, LDPG e Sociedade Thalia.
Autor