Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Time teve seu melhor desempenho no ano e venceu o Cerrado, do Distrito Federal, por 74 a 52; só três se classificam
Foto: Divulgação - Atletas do Smel/Dragons representam Catanduva na competição realizada em Curitiba
Por Guilherme Gandini | 16 de maio, 2024

O Smel/Dragons de Catanduva estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de Basquete Masculino. O time venceu o Cerrado Basquete/DF por 74 a 52, em partida realizada na noite de terça-feira, 14, abrindo a etapa Classificatória B da competição. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio do Pato Branco, em Curitiba, Paraná.

Para a técnica Tati Motta, a equipe catanduvense teve a melhor performance do ano nesse primeiro jogo do torneio. “Foi um desempenho muito bom, a gente está em construção nesse começo de ano e foi o melhor jogo dos meninos até aqui. Eles conseguiram se encontrar, se encaixar, escolherem as melhores boas, as tomadas de decisões foram muito boas”, avaliou.

Ela disse, porém, que não há tempo para comemoração, já que seriam três noites seguidas de duelos. Ontem, o Dragons já teria o seu segundo compromisso no campeonato, enfrentando o time da casa, o Pato Basquete/PR – a partida estava em andamento no fechamento desta edição. Hoje, Catanduva terá pela frente o Ajab, de Santa Catarina, encerrando os jogos da chave.

“Não tem muito o que ficar ajustando de um jogo para o outro, são poucos ajustes porque a gente não tem tempo de treino, é um campeonato bem rápido. A expectativa é fazer as melhores partidas para conseguirmos o nosso objetivo que é ficar entre os primeiros dessa fase”, disse.

Ao todo, oito clubes iniciaram a busca por uma das três vagas da Classificatória B na fase final do campeonato. Recreio da Juventude, IVV Cetaf e Saldanha da Gama garantiram suas vagas, na semana passada, via Classificatória A. Os seis classificados vão se juntar ao Paulistano, Pinheiros, São José, Minas, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Tijuca, LDPG e Sociedade Thalia.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Há 29 anos, atleta catanduvense registrava seu nome no Guinness Book
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Grêmio Novorizontino tem duelo em Recife, amanhã, pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva, Tabapuã e Itajobi celebram sucesso de atletas no Paulista de Judô