Catanduva e cidades da região organizam Dia D de vacinação contra gripe e sarampo
Ação visa vacinar o público infantil, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, para a prevenção das doenças para essa faixa etária
Foto: CÉSAR FERREIRA - Vacinas contra o sarampo e o vírus Influenza podem ser tomadas simultaneamente
Por Myllayne Lima | 29 de abril, 2022
 

No sábado, dia 30 de abril, será realizado o 'Dia D' para a imunização de crianças contra o sarampo e gripe. A ação visa vacinar o público infantil, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, para a prevenção das doenças para essa faixa etária.  

A vacina contra Influenza é trivalente e 100% produzida pelo Instituto Butantan, e é composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado. 

As vacinas contra o sarampo e o vírus Influenza podem ser tomadas simultaneamente, exceto para as pessoas que foram diagnósticas com Covid-19. Neste caso, a recomendação é aguardar um intervalo de 30 dias para buscar a imunização para as demais doenças depois da recuperação do quadro clínico. Para as crianças entre 5 a 11 anos é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.  

Em Catanduva, as 24 unidades de saúde nos bairros estarão abertas no sábado, 30. O horário de atendimento será das 8h às 17h. Nas cidades da região, o plantão de vacinação ocorrerá em horários e locais alternados.  

Em Itajobi, a imunização será realizada no posto central, em frente à Praça da Matriz, das 8h às 16h. No local será aplicada a vacina contra Influenza em idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A aplicação da vacina contra Covid-19 estará disponível para todos os públicos maiores de 5 anos e a vacina contra sarampo será administrada apenas em crianças de 6 meses a menores de 5 anos.  

Na cidade de Pindorama as unidades de saúde do centro, da Cohab, Jardim das Palmeiras e Distrito de Roberto estarão abertas para vacinação, das 8h às 16h. A vacina contra gripe será aplicada em idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Poderão receber o imunizante contra o sarampo trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. 

Santa Adélia vai realizar o plantão de vacinação no Centro de Saúde Dr. Benedito de Oliveira Bicudo, das 8h às 16h. A vacina contra o sarampo será aplicada apenas em trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Já a vacina contra gripe abrange o público citado e idosos com 60 anos ou mais. No local, haverá aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos com 60 anos e imunossuprimidos.  

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
FPA oferece Curso Internacional de Gerontologia e Geriatria às equipes
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Unimed realiza Auditoria de Manutenção do certificado NBR ISO 9001
Por Da Reportagem Local | 17 de abril de 2024
Projeto celebra a vida de pacientes internados nos hospitais da Fundação