
Em apenas três dias, Catanduva confirmou mais uma morte por dengue. Agora, a cidade já soma oito óbitos pela doença, neste ano. A atualização foi feita ontem, pelo Painel de Monitoramento do Governo do Estado de São Paulo.
As informações apontam que a vítima é um homem, com 73 anos, e que morreu no dia 11 de maio, com início de sintomas no dia 3 do mesmo mês. Ele morava no bairro São Francisco e tinha síndrome mielodisplásica. Na segunda-feira, 24, foi confirmada a morte de uma mulher de 95 anos, que morava no Euclides e tinha hipertensão arterial e doença renal crônica.
Com a atualização, das oito vítimas, quatro são homens e quatro são mulheres. Todos tinham mais de 65 anos, exceto uma jovem de 21 anos, que morreu no mês de abril.
Ainda de acordo com a plataforma, Catanduva se aproxima das 10 mil notificações da doença. Até ontem, 4.712 casos haviam sido confirmados e outros 1.262 seguia em investigação, assim como sete mortes estão averiguação. Dos casos confirmados de dengue, 150 tiveram sinal de alerta para agravamento da doença e oito foram enquadrados como grave.
As mulheres com idade entre 35 e 49 anos continuam sendo as principais vítimas da doença em Catanduva. Elas representam 14% do total de casos. A febre, a dor no corpo e a dor de cabeça são os principais sintomas relatados pelos pacientes.
Autor
