
Catanduva alcançou feito inédito na 67ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Votuporanga entre os dias 2 e 12 de julho. Com 149 pontos somados, a delegação garantiu o 4º lugar geral entre os 38 municípios participantes — a maior pontuação já registrada pela cidade na história da competição. O evento reuniu 3.253 atletas em disputas de alto nível.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), a primeira medalha de ouro dos Jogos Regionais foi conquistada pelo Taekwondo, abrindo caminho para mais conquistas que vieram com o Basquete Feminino Livre, Ginástica Artística Feminina (categoria PT) e Xadrez Feminino (categoria PT).
Já a medalha de prata foi conquistada pelo Xadrez Masculino Sub-21, que sagrou-se vice-campeão por equipes com 12,5 pontos, pelo Basquete 3x3 Feminino, pelo Tênis de Mesa Masculino e pela Ginástica Rítmica Sub-14.
Para completar, o bronze foi alcançado pelas equipes do Karatê Feminino, Tênis e Tênis de Mesa Femininos, Voleibol Feminino, Handebol Feminino, Basquete Masculino e Taekwondo Geral Masculino.
Segundo a Smel, a equipe do Judô Masculino chegou ao 4º lugar, com 36,5 pontos, assim como a de Natação, ambas contribuindo para elevar a pontuação geral do município.
Com isso, na classificação geral, o Top 5 ficou com a liderança de São José do Rio Preto, com 311 pontos, seguida por Araçatuba, com 240, Votuporanga, com 198, Catanduva, com 149, e Mirassol, com 138 pontos.
FAVORITISMO
São José do Rio Preto reafirmou em Votuporanga a sua fama de favorito na 6ª Região Esportiva dos Jogos Regionais. Pela 25ª vez em sua história, o município ergueu o troféu de campeão geral da competição. Com 18 ouros, nove pratas e três bronzes, a equipe rio-pretense fechou sua participação com 311 pontos. A cidade disputou todas as modalidades, somando 44 equipes.
Autor
