Carreta da Mamografia estará em Catanduva a partir de terça-feira
Atendimento terá início às 8 horas com a distribuição de senhas, sem agendamento
Foto: DIVULGAÇÃO - Público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos que poderão realizar exame sem receita médica
Por Da Reportagem Local | 27 de maio, 2022
A detecção precoce de câncer de mama e o rápido encaminhamento para tratamento são focos da Carreta da Mamografia, que estará em Catanduva a partir da próxima terça-feira, 31 de maio, com atendimentos diários e gratuitos até 11 de junho.  
 
A carreta é uma estratégia do programa 'Mulheres de Peito'. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. 
 
O atendimento terá início às 8 horas com a distribuição de senhas, sem a necessidade de agendamento. A orientação é que as interessadas cheguem antes deste horário para garantirem lugar na fila. Durante a permanência da carreta na cidade, serão realizadas 50 mamografias ao dia, de segunda a sexta-feira, e 25 exames aos sábados.
 
O público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos. Para esse grupo, não há necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame na unidade móvel. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenham em mãos a receita médica, que pode ter sido emitida tanto pela rede pública quanto particular. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Descubra os sinais: saiba quando considerar uma avaliação neurológica
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Hospital Unimed realiza Atendimento Ambulatorial Oncológico
Por Da Reportagem Local | 14 de maio de 2024
Hemocentro e Hemonúcleo estão com estoque de sangue em nível crítico