
Os foliões rio-pretenses terão dias agitados durante o Carnaval 2025. Pelo menos seis blocos vão promover uma dezena de encontros em diferentes lugares da cidade.
"Além do aspecto cultural, o Carnaval movimenta uma importante cadeia econômica principalmente no setor de bares e restaurantes, gerando renda e trabalho. A Prefeitura de Rio Preto apoia os blocos e outros formatos através da força conjunta de diversas secretaria", comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Welber.
Na sexta-feira, 28, o Bloco da Capivara se concentra na rua 15 de Novembro, entre as ruas Jaci e Penita, das 18h até meia-noite. No sábado e no domingo, dias 1 e 2, o bloco volta a se reunir no mesmo local, só que mais cedo, a partir das 16h.
O sábado de Carnaval começa com os amigos do Bloco do Saci, em concentração no Mercado Municipal a partir das 10h. Até 15h, o coletivo percorre as ruas centrais em festa.
Quem tiver ânimo pode seguir para o Bloco Maquininha do Futuro, que começa às 15h e vai até meia-noite, no campo de mesmo nome, no São Deocleciano. O bloco volta a se reunir no domingo, 2, no mesmo horário e local.
No domingo, além do Capivara e do Maquininha do Futuro, a partir das 10h, no Mercadão, tem o Bloco Império do Sol. A festa vai até 15h.
Também dá para emendar a folia e, já às 15h, seguir para o primeiro dia do Bloco do Vasco, na rua São João. A festança volta a acontecer na segunda, no mesmo horário e local.
Outra opção de folia na segunda carnavalesca é o Bloco do Pinheirinho, realizado no Centro Esportivo Pinheirinho, no Solo Sagrado, das 16 às 22h.
O fechamento da Festa de Momo fica por conta do Bloco da Ressaca, no dia 9, das 10 às 15h, no Mercado Municipal. A programação é totalmente gratuita.
Autor
