Os candidatos que passaram para o segundo turno das eleições gerais, em 30 de outubro, puderam retomar diversos atos de campanha em espaços públicos já a partir das 17 horas de ontem, dia 3, quando se completaram 24 horas do fechamento das urnas no primeiro turno.
Está autorizado, por exemplo, o uso de alto-falantes e amplificadores de som, bem como realizar comícios, fazer caminhadas, carreatas ou passeatas, publicar anúncios em jornais (impresso ou internet) e distribuir material gráfico.
A regra consta na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trata da propaganda eleitoral e vale para os 24 candidatos a governador, de 12 estados, que disputarão segundo turno. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão recomeça dia 7 e vai até o dia 28.
A regra também para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que chegaram à frente na corrida presidencial, mas não conseguiram o número de votos necessários para encerrar a escolha. Simone Tebet, do MDB, ficou em terceiro e Ciro Gomes, do PDT, em quarto.
Autor