O Bax Catanduva não conseguiu segurar a efetividade ofensiva do Sesi/Araraquara e foi derrotado por 91 a 71. O jogo, válido pela Liga de Basquete Feminino, foi diante de sua própria torcida, no Ginásio Anuar Pachá, na última sexta-feira, dia 19.
A vantagem adversária foi construída ainda no primeiro tempo da partida. A primeira parcial terminou com vantagem de dez pontos para Araraquara. No período seguinte, o adversário ampliou o placar e venceu por 50 a 31.
Catanduva começou bem no terceiro quarto, mas cometeu alguns erros no ataque em momentos onde poderia diminuir mais a diferença no placar. Dessa forma, o Araraquara aproveitou a vantagem construída ao longo do jogo para confirmar a vitória por 20 pontos.
Para o técnico Cesamar Fernandes, houve evolução com relação à partida contra o Unimed Campinas. Mas o time ainda falhou muito, principalmente nos rebotes.
“Falhamos muito no primeiro e segundo quartos, deixando que abrissem uma diferença no placar. No terceiro e quarto períodos, equilibrou, mas continuaram as falhas na defesa. As trocas também estão erradas, falta comunicação”, afirma.
Com os desfalques de Bárbara e Tati Pacheco, o treinador optou por começar a partida com uma formação mais baixa, com Natália, Thaissa e Casanova. “Terminamos com apenas um rebote ofensivo; o adversário, com 16 rebotes. Erro de marcação, bloqueio de rebote. Melhorando esse quesito, teremos mais chance de um jogo equilibrado e vencer”, finaliza.
Catanduva está em sexto lugar, com 15 pontos. Seu próximo compromisso será quarta-feira, dia 24, quando encara o Blumenau, às 19h30.
Autor