Bax Catanduva tem estreia adiada no Paulista e joga somente no dia 27
Primeiro jogo das catanduvenses estava marcado para ontem, dia 19; alteração ocorreu por conta de compromisso do adversário
Foto: DIVULGAÇÃO - Bax Catanduva ganhou mais tempo de preparação para a estreia no Campeonato Paulista
Por Da Reportagem Local | 20 de agosto, 2022
 

A estreia do Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva no Campeonato Paulista Feminino de Basquete foi adiada. A primeira partida da equipe será no próximo sábado, dia 27, contra o AD Santo André, às 20h30, na casa do adversário, no ABC Paulista.  

Na tabela divulgada anteriormente pela Federação Paulista de Basquete, o jogo de estreia do time catanduvense estava marcado para ontem, dia 19, contra o Vera Cruz Campinas, em casa. A alteração foi necessária porque o time campineiro disputou as finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra o Sampaio Basquete.   

Com a estreia adiada, o time comandado pelo técnico Cesamar Fernandes terá mais tempo para se preparar para a competição estadual. “A mudança foi vantajosa porque temos mais tempo de preparação e de adaptação das novas atletas. Mas temos atletas ainda para chegar”, cita o treinador.  

A diretoria do Bax Catanduva renovou com peças importantes do elenco: a pivô Lorraine, a ala-pivô Jennifer, a ala-armadora Thaissa, a ala-armadora Carol Ribeiro, a ala Lauene e a ala-pivô Gabriela. A armadora Natália também permanecerá na equipe para as disputas dos próximos meses. Além disso, foram anunciados dois reforços: a lateral Beatriz e a ala Mayara.  

De acordo com a presidente Natália Burian, o time catanduvense brigará pelo título do campeonato. “Vamos brigar pelas primeiras posições e, assim, chegar na LBF 2023 com mais força”, afirma a gestora e armadora da equipe.  

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Catanduva recebe rodada da Liga Brasil de Handebol neste domingo
Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete