O Bax Catanduva recebe o Corinthians nesta segunda-feira, dia 15, no Ginásio Anuar Pachá. A partida, que marca a abertura do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), começa às 19h30 e a entrada é gratuita.
As catanduvenses vêm de uma derrota para o Ituano Basquete, por 96 a 55, na última rodada. Com apenas duas vitórias em dez jogos disputados no primeiro turno, a equipe precisa se recuperar na competição a fim de garantir uma vaga nos playoffs.
O aproveitamento do Corinthians, estreante na LBF, é de cinco vitórias e cinco derrotas até o momento. Apesar da posição boa do adversário na tabela, a presidente do Bax, Natália Burian, garante que as expectativas são as melhores possíveis.
“[O Corinthians] tem excelentes jogadoras, é um grupo experiente, que vem se destacando no cenário do basquete feminino. Então, o Cesamar está fazendo os treinamentos visando essa força dentro do garrafão para tentarmos dar uma parada nelas e fazer um bom jogo”, diz.
Ela ainda afirma que esperam contar com a torcida, que faz sempre a diferença. “Estamos fazendo bons jogos dentro de casa. Então, quem sabe tentar tirar uma vitória em casa do Corinthians. Mas sabemos que é um jogo difícil”, pontua.
Autor