O Bax Catanduva não fez boa apresentação e foi derrotado pelo Blumenau, por 76 a 68, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida foi disputada em Santa Catarina, na noite de quarta-feira, dia 24. Liderando o placar apenas uma vez durante toda a partida, a equipe não teve sucesso nas ações defensivas, o que acabou interferindo nas intervenções de ataque.
O primeiro tempo foi marcado por bons momentos dos dois times. Blumenau chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas o Bax Catanduva diminuiu a diferença no fim do segundo quarto. Assim, o time catarinense foi para o intervalo ganhando por 35 a 30. Durante o segundo tempo, Blumenau foi aos poucos ampliando a vantagem para conseguir a vitória por oito pontos.
Mariana Camargo foi eleita a MVP da partida, com 15 de eficiência. A ala-armadora de Blumenau teve quatro pontos, sete rebotes e cinco assistências no jogo. Mas a cestinha da partida estava do outro lado da quadra. Barbara Souza foi a maior pontuadora da noite, com 25 pontos anotados.
Para a técnica interina do Bax Catanduva, Tati Motta, apesar da derrota, o time mostrou esforço e dedicação. “Acredito que a defesa não falhou tanto, mas o ataque demorou a fluir. As ações ofensivas começaram a melhorar quando o time passou a jogar em pick and roll. Saem com aprendizado muito importante sobre a disciplina tática e técnica que é necessário ter durante jogos”, analisa.
Com o resultado, o Bax Catanduva aparece na quinta posição, com 16 pontos. Na próxima semana, a LBF terá uma pequena pausa devido ao Mundial de Basquete 3x3, disputado na Áustria. Então, o time catanduvense volta a jogar no dia 8 de junho, em casa, contra o Santo André.
Autor