Bax Catanduva enfrenta AD Santo André, esta noite, no ABC Paulista
Depois de duas vitórias consecutivas em casa, contra o Ituano e Blumenau, a equipe busca seu primeiro triunfo fora de casa
Crédito: Buenas Comunicação - O time que deve iniciar a partida é Gil, Tati Pacheco, Juliana, Thaissa e Casanova
Por Da Reportagem Local | 29 de março, 2023

O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva entra em quadra nesta quarta-feira, 29 de março, contra o AD Santo André, às 19h30, no Ginásio Laís Elena, no ABC Paulista, com transmissão pelo UOL e Nsports. Depois de duas vitórias consecutivas em casa - contra o Ituano e Blumenau -, a equipe busca seu primeiro triunfo fora de casa. Na estreia, perdeu para o Araraquara.

A ala-pivô Juliana deve voltar ao time titular, após cumprir um jogo de suspensão. Com isso, a pivô Dry, que foi destaque da última partida, recebendo o troféu de MVP, volta a ser opção de banco.

O time que deve iniciar a partida é Gil, Tati Pacheco, Juliana, Thaissa e Casanova. Todas as atletas estão liberadas e à disposição do técnico Cesamar Fernandes.

Ele conta que o time de Santo André é experiente, tem um bom conjunto e jogadoras talentosas, o que tornará a partida bastante difícil. “A postura do elenco muda conforme a posição no placar. Por isso, nosso objetivo é manter um jogo equilibrado desde o início e, se possível, abrindo uma diferença para conseguirmos a vitória”, confidencia o treinador.

O time do técnico Rafael de Souza vem de uma derrota, embora tenha perdido a invencibilidade para um dos favoritos ao título: Araraquara. “Temos condições de fazer uma partida equilibrada e ganhar. Para isso, precisamos corrigir a defesa, que vem falhando bastante ainda”, cita.

Os treinamentos da semana foram focados no melhor aproveitamento do rebote defensivo para que o ataque tenha mais eficiência. “Com a defesa mais sólida, o ataque fica mais solto e confiante”, finaliza.

BOX

Atletas são convocadas para seleção de São Paulo

As atletas Gabriela Hartwig e Maria Luiza Ferreira, que fazem parte do projeto Smel Bax Catanduva, foram convocadas para a fase de treinamento da seleção do Estado de São Paulo. A equipe disputará, de 16 a 22 de maio, o Campeonato de Seleções de Estados Sub-16 Feminino, realizado em Vila Velha, Espírito Santo. Em 2022, as meninas foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15.

Crédito: Divulgação - Em 2022, as meninas foram convocadas para Seleção Brasileira Sub-15

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
Altobeli Silva conquista terceira colocação na Maratona de Curitiba
Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada