A equipe de basquete feminino adulto de Catanduva, o Bax, enfrentou no domingo, dia 21, o time de São José de Rio Preto, o CAD/Smel. A partida foi válida pela Liga Arba de Basquetebol de Rio Preto.
O placar final foi de 77 a 53 para as catanduvenses, que conquistaram a segunda vitória consecutiva na competição. Anteriormente, o Bax havia superado o time da Famerp, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.
A partida ainda marcou a estreia da lateral Beatriz Gabriele dos Santos, que veio do Sport Recife, e da ala Mayara Cristina Leôncio Marins, ex-LSB Mesquita.
Segundo a presidente do Bax Catanduva, Natália Burian, foi um jogo bom que mostrou algumas coisas que podem funcionar no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, que é o foco principal da equipe no momento.
"Esse jogo usamos para ganhar entrosamento com a Mayara e com a Bia que chegaram agora e para ter uma análise de como a gente deve prosseguir. A equipe de Rio Preto está de parabéns, assim como nossa equipe pelo belo jogo que fizemos", destaca Natália.
A presidente também revelou que devem anunciar novos reforços para o campeonato estadual ainda nesta semana. A estreia do Bax na competição está marcada para sábado, dia 27, às 20h30, contra o AD Santo André, na casa das adversárias, no ABC Paulista.
Autor