Base do Novorizontino retoma atividades de olho na disputa do Paulista
Sub-15 disputa nesta semana a Alcans Cup, em Ribeirão Preto; sub-17 tem Guadagnucci como novo treinador
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino - Paulista deve começar em 13 de abril e objetivo do clube é preparar bem as equipes
Por Da Reportagem Local | 22 de fevereiro, 2024

As categorias de base do Grêmio Novorizontino se reapresentaram para a temporada 2024, com destaque para a disputa do Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20. As duas primeiras faixas etárias retomaram as atividades no dia 12 de fevereiro e o infantil, que em janeiro disputou a Copa Votorantim, já tem competição nesta semana, a Alcans Cup, em Ribeirão Preto.

No sub-17, a novidade é a chegada do treinador Eduardo Guadagnucci, 36 anos, ex-Cruzeiro, que substituiu Alexandre Lemos. Semifinalista da Copinha, o sub-20 do Tigre se reapresentou na última segunda-feira, 19, sob o comando de Rafael Stucchi. A primeira semana da equipe sub-20 está sendo de avaliações e trabalhos físicos.

“Estou muito feliz com a oportunidade de estar voltando para nossa região, particularmente trabalhar no Grêmio, que é um clube que tem uma estrutura maravilhosa, já está enraizado no cenário nacional, então a expectativa é que eu possa dar sequência nesse trabalho de excelência, desenvolvendo da melhor maneira esses meninos, que é o mais importante pra nós”, disse Eduardo Guadagnucci, que é da cidade de Itapuí, região de Jaú.

Desde 2016 ele trabalha no futebol, com passagens pela base e profissional do Noroeste, Ferroviária, Bahia, onde venceu o Baiano Sub-15 (2019), o Baiano Sub-20 (2021) e a Copa do Brasil Sub-20 (2020), e Cruzeiro, onde foi campeão do Mineiro Sub-17 de 2022 e vice do Sub-15 no ano passado. “Faz uma semana que cheguei e estou muito satisfeito com o que estou vendo.”

O Paulista deve começar em 13 de abril e o objetivo do clube é preparar bem as equipes, que em 2023 foram até a 2ª fase do Estadual. O Sub-15 disputa nesta semana, em Ribeirão Preto, na I9 Academy, a Alcans Cup 2024. Nesta quarta-feira, 21, o time estreou com vitória sobre a Inter de Limeira, pelo Grupo B. O atacante Ryan fez o gol da vitória de 1 a 0 do Aurinegro.

Pela sequência da Alcans Cup, o Novorizontino joga nesta quinta-feira, 22, às 8 horas, contra o Athletico-PR. Na última partida da chave, enfrentará na sexta-feira, 23, o Red Bull Bragantino. Os dois melhores da chave jogam as semifinais da Série Ouro com os melhores do Grupo A, que conta com Cruzeiro, Fluminense, Ferroviária e I9 Futebol Clube.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Bax Catanduva recebe o Corinthians na abertura do returno da LBF
Por Stella Vicente | 11 de abril de 2024
Catanduvense é 4º melhor no maior campeonato de fisiculturismo do país
Por Da Reportagem Local | 11 de abril de 2024
Catanduvenses são campeões na Superliga de Xadrez em Fernandópolis