Banda Municipal de Catanduva está com matrículas abertas para novos músicos
Para participar, basta ter mais de 10 anos e ter disponibilidade para comparecer aos ensaios e apresentações
Foto: Divulgação/BAMUCA - Banda Municipal de Catanduva foi criada em 1995 e está em busca de novos músicos
Por Stella Vicente | 30 de julho, 2022
 

A Banda Municipal de Catanduva, também conhecida como Bamuca, está com as matrículas abertas. Os músicos interessados devem comparecer nos próprios ensaios do grupo para realizar a inscrição. Há vagas para Linha de Frente, Corpo Coreográfico, Bumbo, Trompete, Caixa e Trombone.  

Os ensaios da Bamuca são realizados na escola CAIC, localizada na rua Antônio Zancaner, nº 630, no Solo Sagrado. Os horários são de quarta e sexta-feira, das 17h às 20h, e de sábado, das 14h às 17h. 

A única exigência para fazer parte da banda, além de gostar de música, é ter mais de 10 anos e ter disponibilidade para comparecer aos ensaios e apresentações em que a Bamuca estiver envolvida.  

Criada em 1995, a banda tem como objetivo oferecer ensinamentos de inicialização e musicalização às atividades das bandas marciais.  

Segundo o maestro Wilson Morais, além de promover o gosto pela música, o projeto visa à inclusão social e a formação da cidadania por meio do ensino da música instrumental. "Trabalhamos em favor do enriquecimento intelectual com maior habilidade do convívio social e humano", destaca.  

Hoje, a Banda Municipal de Catanduva conta com 68 alunos e está em busca de novos músicos para fortalecer o grupo que, antes da pandemia, tinha mais de 100 integrantes.  

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Com inovações, Via Sacra retrata da condenação à ressurreição de Cristo
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Espetáculo de malabarismo ‘Cola Shows’ é atração desta noite no Sesc
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Gisele Faganello apresenta sua arte, mais uma vez, na Campinas Decor