A Banda Municipal de Catanduva, também conhecida como Bamuca, está com as matrículas abertas. Os músicos interessados devem comparecer nos próprios ensaios do grupo para realizar a inscrição. Há vagas para Linha de Frente, Corpo Coreográfico, Bumbo, Trompete, Caixa e Trombone.
Os ensaios da Bamuca são realizados na escola CAIC, localizada na rua Antônio Zancaner, nº 630, no Solo Sagrado. Os horários são de quarta e sexta-feira, das 17h às 20h, e de sábado, das 14h às 17h.
A única exigência para fazer parte da banda, além de gostar de música, é ter mais de 10 anos e ter disponibilidade para comparecer aos ensaios e apresentações em que a Bamuca estiver envolvida.
Criada em 1995, a banda tem como objetivo oferecer ensinamentos de inicialização e musicalização às atividades das bandas marciais.
Segundo o maestro Wilson Morais, além de promover o gosto pela música, o projeto visa à inclusão social e a formação da cidadania por meio do ensino da música instrumental. "Trabalhamos em favor do enriquecimento intelectual com maior habilidade do convívio social e humano", destaca.
Hoje, a Banda Municipal de Catanduva conta com 68 alunos e está em busca de novos músicos para fortalecer o grupo que, antes da pandemia, tinha mais de 100 integrantes.
Autor