Bancos voltam a atender na terça-feira e fecham no dia 29
Não haverá funcionamento nos feriados de Natal e Ano Novo, mas atendimento será normal nas terças-feiras
Foto: Arquivo/O Regional - O último dia útil do ano para atendimento ao público será em 28 de dezembro
Por Guilherme Gandini | 22 de dezembro, 2023

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou o calendário de funcionamento dos bancos para o período de festas. Neste final de semana prolongado, as agências não funcionarão no feriado de Natal, na segunda-feira, dia 25, retomando o atendimento na terça-feira, 26.

O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para todas as operações, será a quinta-feira, 28 de dezembro. Isso porque na sexta-feira, 29, as instituições financeiras não vão funcionar, ficando fechadas na segunda-feira, dia 1º, e reabrindo terça, 2.

Nos feriados e fins de semana, a população pode utilizar os meios eletrônicos, como internet banking, caixas eletrônicos, telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos nos feriados e no dia 29/12 poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA.

POUPATEMPO

Os postos do Poupatempo vão funcionar normalmente nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23, fechando no feriado e reabrindo na terça-feira, 26. No final de semana seguinte, tal como os bancos, não haverá atendimento na sexta-feira, 29. A retomada, de novo, será na terça-feira, 2.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região