Com quinze atletas, Catanduva disputou o 4º Campeonato Paulista de Kickboxing, realizado no último domingo, dia 23, na cidade de Tarumã, região de Assis. Atletas da Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) de Catanduva, da Academia Legacy Fight e da Academia Champions uniram forças e conquistaram 11 medalhas para o município, sendo 8 de ouro e 3 de prata.
Os medalhistas e os campeões paulista são Jorge Fernando Marques (1º lugar); Michel Yamamoto (1º lugar); Thales Eduardo (1º lugar); Vinicius Oliveira (1º lugar); Thiago Sara (1º lugar); Daniel Thomaz (1º lugar); Gustavo Kayke (2º lugar); Matheus Tomaz (2º lugar); Leticia Jaqueline (2º lugar); Vitor Yago (2 lugar); Guilherme Henrique Esteves Baroni (1º lugar); Pietra Parizi (1º lugar); Matheus Zanetti Baltazar e Miguel Sperdutti de Paula.
A comissão técnica foi formada pelos treinadores e professores Jorge Silva Cyborg, Alisson Ribeiro, Gustavo Ruiz e Renan Baltazar (MajinBoo).
“Conseguimos participar dessa competição através da Federação responsável, da Smel e Prefeitura de Catanduva, que concederam o transporte e a alimentação. Essa classificação nos deu porta aberta para o Campeonato Brasileiro que será em julho, na cidade de Bauru”, explica Jorge.
Ele conta que, para ele, representar Catanduva e o esporte é uma forma de ajudar a nova geração. “A maioria dos atletas que foram são adolescentes e poderiam estar fazendo qualquer outro tipo de coisa, mas estão em um esporte que requer disciplina, autocontrole e comprometimento”, aponta o técnico, que acredita no fato desta experiência poder agregar na vida de cada um.
Autor