Atleta de Pindorama busca ajuda para disputar torneio de karatê na Bélgica
Livia de Paes Dominici busca patrocínio calculado em R$ 15 mil para representar o país na competição internacional
Foto: Arquivo Pessoal - Livia Dominici pratica karatê desde os 10 anos e é a atual campeã brasileira
Por Da Reportagem Local | 13 de agosto, 2024

A karateca Livia de Paes Dominici, de Pindorama, é a atual campeã brasileira até 58 quilos. Ela tem 25 anos e é faixa preta de karatê shotokan. Recentemente, foi convocada pela Federação Brasileira de Karate (FBK) para disputar o Open Internacional Karaté de La Province de Liège, na Bélgica, a maior competição do país e uma das mais importantes da Europa.

Nascida em Catanduva, Livia disputa a categoria adulto faixa roxa a preta, mas para encarar seu primeiro desafio internacional, busca ajuda financeira, já que a FBK informou que todas as despesas da viagem são de responsabilidade dos atletas. Outro problema é que a luta por apoio não pode demorar, já que a competição acontece nos dias 7 e 8 de setembro. 

De acordo com Lívia, a quantia necessária para representar o Brasil na Bélgica fica em torno de R$ 15 mil. Ela está oferecendo espaço para patrocínio em seu kimono e utilização de camiseta exclusiva com a logomarca da empresa, além da exposição da patrocinadora nas redes sociais.

“Até o momento, eu não tenho nenhum tipo de patrocínio. Nesses 15 anos de karatê e dez anos participando de competições, sempre tive que arcar com os meus custos de inscrições em campeonatos, viagens e outras coisas que, às vezes, nem a prefeitura consegue apoiar com. No caso do Mundial, que é um valor bem mais alto, não tenho certeza se vai ser possível”, relata.

Ela diz que está diante de uma oportunidade única e muito almejada por muitos atletas, que é representar o país em um campeonato internacional. “Sou muito grata de poder ter essa oportunidade e quero poder ir lá na Bélgica dar o meu melhor para poder representar o Brasil e espero poder conseguir tudo o dinheiro necessário para custear os gastos do campeonato.” 

Lívia pratica karatê desde os 10 anos de idade. Ela foi campeã estadual, brasileira, universitária e de jogos regionais. Além de atleta, é engenheira física pela Universidade Federal de São Carlos, a UFScar. Atualmente, treina pelo Pindorama Clube e com um grupo de atletas, para ajudam uns aos outros a melhorar pontos específicos. Diante de torneios mais importantes, treina em Santa Adélia. O condicionamento físico é mantido com caminhadas e corridas noturnas.

Foi graças ao título nacional, no ano passado, e à consistência de resultados em outros campeonatos, que ela foi chamada para compor a seleção brasileira da FBK na competição internacional. O Open Internacional de Liège reuniu mais de mil atletas no ano passado, de 13 países. Os interessados em ajudar, podem ligar diretamente para a esportista: 17 99200-4829.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 18 de setembro de 2024
Catanduva é vice da Copa do Brasil com Felipe Ramos em destaque
Por Da Reportagem Local | 18 de setembro de 2024
Novorizontino vence o Brusque e chega aos 50 pontos na liderança do Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 18 de setembro de 2024
Catanduvense é campeã sub-14 no Festival Sesc de Xadrez Rápido