Atleta catanduvense é campeã na Superliga de Xadrez em Rio Preto
Ana Letícia Miranda Lamanna despontou na competição realizada nas dependências do Sesc, no último final de semana
Fotos: Divulgação - Ana Letícia Lamanna (centro) conquistou três vitórias e ficou com o título
Por Guilherme Gandini | 28 de março, 2024

A enxadrista Ana Letícia Miranda Lamanna, do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC), sagrou-se a grande campeã na categoria sub-14 feminino, com três vitórias, na 1ª etapa da Superliga de Xadrez. A competição foi realizada no último sábado, 23, no Sesc de São José do Rio Preto.

O evento reuniu 197 enxadristas das cidades de Catanduva, Araçatuba, Bady Bassitt, Barretos, Barrinha, Bauru, Frutal-MG, Guararapes, Guaíra, Jales, Macaubal, Mirassol, Novo Horizonte, Olímpia, Pindorama, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Tabapuã, Tanabi e Votuporanga.

A delegação catanduvense participou com 27 representantes e contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva que forneceu transporte e alimentação aos atletas do município.

Além de Ana Letícia, no naipe masculino Gabryel Fernando Boff (CXC/Caic) ficou com o vice-campeonato do sub-16 ao anotar quatro triunfos em seis rodadas. O campeão geral da prova foi o barretense Renê Gusmão, que anotou cinco vitórias e um empate.

“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento. Isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho, que contempla centenas de enxadristas”, ressalta o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do CXC.

Agora os enxadristas de Catanduva preparam-se para a 2ª etapa da Superliga, que será disputada no dia 6 de abril, na cidade de Fernandópolis.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso