Artistas brasileiros expõem obras no Salão de Arte de Luxemburgo
Artistas brasileiros expõem obras no Salão de Arte de Luxemburgo
Foto: Divulgação - Gisele Faganello representará o Brasil no Salão Internacional de Luxemburgo
Por Guilherme Gandini | 17 de abril, 2024

Dois artistas brasileiros, o paulistano Alexandre Horta e Silva e a catanduvense Gisele Faganello terão trabalhos expostos no Salão Internacional de Arte Contemporânea - Art 3F, em Luxemburgo, um dos menores países da Europa. O evento acontece de 18 a 21 de abril.

Eles representarão a Art100 Gallery, de Porto Alegre/RS, cuja curadora Angela de Oliveira faz questão de viabilizar a participação de alguns de seus artistas representados em eventos como esse. “Tantas razões para valorizar artistas uma vez que tem se revelado profícua”, diz.

Segundo ela, o balanço dessas atividades realizadas na Europa em parceria com a Imaginarte, Art3F e Art Fair estão mudando os rumos das tradicionais feiras de negociantes de arte contemporânea, dando a esses eventos culturais um lado humano e caloroso.

“Sem código, sem preconceitos e desinibida, o conceito Art3F & Gallery Art Fair é uma mistura inteligente entre arte favorita, arte acessível e a mais bela representação artística do momento.”

O Salão Internacional apresentará trabalhos originais e os participantes terão a oportunidade de apreciar uma infinidade de lindas e criativas obras de arte. Estarão expostos trabalhos abrangendo gravuras, pinturas, desenhos, esculturas, fotografia, cerâmica, giclée, entre outras artes contemporâneas e belas-artes.

Com intensa bagagem cultural no Brasil e exterior, Gisele Faganello tem participado de importantes exposições e rodado o planeta. “Agradeço a Deus o excelente momento de minha arte pelo mundo”, diz ela, que tem agenda cheia neste mês de abril.

VALE DO PARAÍBA

Gisele Faganello está com obras expostas nas exposições “Janelas” e “Abstratos”, ao lado de outros artistas, na La Galerie Arte Contemporânea, em São José dos Campos/SP, a maior galeria de artes da região do Vale do Paraíba. São seis mostras simultâneas que podem ser visitadas até 28 de abril, das 13 às 18 horas. A curadoria é do artista plástico Luiz Bhittencourt.

FINLÂNDIA E JAPÃO

A catanduvense também terá obras no Ava Art Festival, que tem como tema o papel e a arte japonesa e visitação até 21 de abril na Ava Galleria Varkaus, na Finlândia, seguindo no fim de abril para Osaka, no Japão. A mostra exibe obras de intensidade, cores e estilo diversos em comemoração aos 10 anos do evento, que reuniu artistas finlandeses e brasileiros em 2014.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva