Arquiteto catanduvense é segundo mais votado na Mostra Arq Design
João Paulo Corrêa apresentou a Suíte e Banho da Décor House, espaço conceito inspirado nos chalés de campo
Fotos: ARQUIVO PESSOAL - Suíte e Banho da Décor House, com projeto de João Paulo Corrêa, ficou entre preferidos dos visitantes
Por Guilherme Gandini | 20 de agosto, 2022
Votação feita pelo público colocou o arquiteto catanduvense João Paulo Corrêa na segunda colocação na eleição do 'Melhor Ambiente do Ano 2022' entre os ambientes e profissionais que participaram da Mostra Arq Design, em São José do Rio Preto. A opinião popular foi coletada ao longo dos dois meses da exposição do Riopreto Shopping, com votação online.  
 
O ambiente apresentado foi a Suíte e Banho da Décor House. “É um espaço conceito, inspirado nos chalés de campo e que traz uma combinação bastante ousada de texturas em uma única paleta, deixando o espaço leve, contemporâneo e atemporal. A pedra faz uma conexão com a natureza fazendo com que a gente entre em um estado contemplativo”, explica o profissional.  
 
Outros destaques do projeto, segundo ele, são a iluminação e o pergolado exclusivo. “Eu trouxe a iluminação de forma branda, que valoriza o espaço e cria aconchego. Temos um pergolado com um design exclusivo com uma abertura que recebe bastante iluminação natural e emoldura o céu em diversos momentos do dia.”  
 
João Paulo Corrêa diz que, além da aprovação do público, também teve seu ambiente escolhido entre os três melhores da mostra pelo arquiteto Renato Mendonça. “A opinião dele é até mais interessante, pois ele é um arquiteto renomado, que trabalha em São Paulo e apresenta o Irmãos à Obra do Brasil (Te Devo Essa!), no SBT. Fiquei muito feliz com a escolha.”  
 
A Mostra Arq Design apresentou novidades e tendências do mercado de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Cerca de 50 profissionais assinaram os ambientes decorados, que ocuparam mais de 2.300 metros quadrados. A Fachada Décor House, com projeto de Eider Ulian, foi o ambiente mais votado. Como prêmio, ele visitará o Salão do Móvel de Milão.   

João Paulo Corrêa (à direita) teve seu ambiente escolhido entre os melhores pelo arquiteto Renato Mendonça

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
No dia de Santa Rita, paróquia apresenta projeto da Igreja São Sebastião
Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
Campanha Maio Amarelo tem abordagens no pedágio e base policial
Por Da Reportagem Local | 22 de maio de 2024
FPA participa de encontro sobre doação de órgãos e transplante renal