Arca beneficia seis entidades de Catanduva com doações de expositores
Integrantes colaboraram, durante o 12º Encontro de Veículos Antigos, com 2 kg de alimento não perecível ou com R$ 10
Crédito: Divulgação - Instituições beneficiadas foram a AVCC, Casa do Menor, IDVC, Paróquia São Padre Pio de Pietrelcina, Sempre Viva, Nosso Lar e Panela Solidária
Por Stella Vicente | 25 de maio, 2023

O Arca - Antigomobilistas da Região de Catanduva beneficiou seis entidades de Catanduva com doações feitas pelos expositores que participaram do 12º Encontro de Veículos Antigos, realizado no dia 16 de abril, no Parque Papa João Paulo II. Eles doaram 2 kg de alimento não perecível ou R$ 10.

Segundo a diretoria do Arca, foram cerca de 600 veículos expostos no encontro anual, que atraiu de 8 a 9 mil pessoas ao longo do dia. Com os itens e valor arrecadados no evento, os organizadores distribuíram itens de necessidade de cada entidade.

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) recebeu 380 litros de leite; a Casa do Menor, 100 litros de produtos de limpeza como detergente líquido para roupa e louça, amaciante, desinfetantes e sabonete líquido, além de 60 potes de sorvete; o Instituto de Deficientes Visuais de Catanduva (IDVC) teve colaboração para o pagamento de despesas; a Paróquia São Padre Pio de Pietrelcina recebeu o valor arrecadado na praça de alimentação do evento; a Associação Sempre Viva, que vendeu doces durante o encontro ficou com o valor arrecadado; o Recanto Nosso Lar recebeu a doação de 350 quilos de alimentos; e a ONG Panela Solidária, seis cestas básicas.

O presidente do Arca, Gilberto Leite, destaca o sucesso da ação, que além dos carros antigos contou com outras atrações no local. “Foi muito bom em todos os sentidos. Nós tivemos alguns destaques, como as viaturas do acervo da Polícia Militar de São Paulo, o famoso camburão, aqueles vermelho preto dos anos 70, além do vigilante rodoviário, Carlos Miranda, que esteve conosco dando autógrafos. Foi um evento maravilhoso”, destaca.

Agora, o grupo já está pensando no Encontro Anual de 2024, quando o Arca completa 20 anos de existência. A expectativa é fazer um evento que dure dois dias em vez de apenas um. “Nós fomos nos encontros em cidades vizinhas e o pessoal que esteve neste encontro em Catanduva já está nos cobrando para fazermos dois dias. Então esse é nosso propósito. Ano que vem o Arca fará 20 anos de existência e nós vamos fazer esses dois dias de evento e vai ser maravilhoso”, projeta.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Especialista celebra criação de grupo de trabalho contra o bullying
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Veja dicas importantes para viajar com segurança nas férias de julho
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
AME Catanduva faz auditoria em prestadora de serviço