
O árbitro catanduvense Thaylor Mature dos Santos atuou como assistente 1 na finalíssima dos Jogos Regionais, na cidade de Bragança Paulista. O profissional integra o quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 2022 e vem sendo elogiado por sua qualidade técnica.
Na partida decisiva ele atuou ao lado de Thiago Rodrigues, de Pirassununga, como assistente 2, tendo como líder da equipe e árbitro central o renomado e ex-CBF Salim Chaves Fendez. Em campo, Itatiba bateu Americana por 1 a 0, sagrando-se campeã dos Jogos Regionais.
Thaylor é filho do árbitro Márcio dos Santos, analista da FPF e presidente da ACAF (Associação Catanduvense de Árbitros de Futebol), que também esteve nos Jogos Regionais. Além deles, Catanduva ainda foi representada por Nelson Marques da Silva e Valdecir Aparecido Cusini.
“Um marco inédito, pois pela primeira vez Catanduva cedeu quatro árbitros na modalidade futebol em uma única sede dos Jogos Regionais”, celebra Márcio dos Santos, feliz com a oportunidade alcançada pelo seu filho – apitando a final na segunda participação no torneio.
Segundo Márcio, os quatro catanduvenses também estão escalados para a etapa dos Jogos Regionais de Ribeirão Preto. Thaylor é o mais jovem e fez sua estreia em partidas oficiais da FPF em 2023, ao ser escalado para o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 daquele ano.
Autor
