Pela primeira vez na história, um árbitro catanduvense poderá apitar jogos de futebol em competições nacionais em todas as categorias, seja em qualquer estado do Brasil.
Autor desta façanha, o jovem Nelson Marques da Silva, 27 anos, recebeu a indicação para o quadro oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi submetido a rigorosos testes físicos e teóricos habilitadores para a temporada 2023. Ele foi aprovado em todos os exames.
Em breve, o prata da casa deve apitar jogos nas categorias de base até galgar mais degraus no competitivo cenário futebolístico.
Nelson Marques iniciou na arbitragem em 2014 no Campeonato Amador de Catanduva. Foi descoberto e lapidado pelo amigo Márcio Santos, atual presidente da Associação Catanduvense dos Árbitros de Futebol (ACAF).
Em 2018, Marques se formou pela Federação Paulista. Com carreira meteórica e muita dedicação, foi escolhido para apitar a final do Campeonato Paulista Sub-20 em 2021.
“Nelson é um orgulho para nossa cidade. Chegar tão jovem a CBF é extremamente difícil, pois o nível técnico dos árbitros brasileiros é altíssimo. Sua disciplina foi fundamental para essa conquista”, enalteceu Márcio Santos.
Autor