Enquanto muitos filhos de ex-jogadores de futebol lutam para seguir a carreira dos pais nos gramados, o jovem de Catanduva Thaylor Mature dos Santos, de 22 anos, conseguiu essa façanha, porém na arbitragem. Thaylor é filho do árbitro Márcio dos Santos, analista da Federação Paulista de Futebol (FPF) e presidente da ACAF (Associação Catanduvense de Árbitros de Futebol).
Cursando o quinto ano de Direito, na Unip Rio Preto, Thaylor concluiu o curso da FPF e foi escalado pela primeira vez para apitar uma partida oficial da Federação. Ele irá atuar no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, que começa neste sábado, dia 8 de abril.
Thaylor faz sua estreia em Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmaso, nos jogos entre Sertãozinho x Taquaritinga. Ele será o assistente nos dois jogos, o conhecido bandeirinha.
O pai está feliz da vida. “É emocionante. Estou muito feliz. Ele quem optou pela arbitragem. Jamais impus que ele seguisse essa carreira. Foi opção do Thaylor fazer Direito e, também, seguir na arbitragem do futebol”, comentou Márcio Santos.
Já o jovem diz que está ansioso. “Dá um frio na barriga fazer a estreia, mas fui preparado para isso. A FPF nos qualifica e nos dá suporte. Agradeço o apoio do meu pai e de todos os que me ensinaram essa profissão”, comentou Thaylor.
Autor