Apoio ao Estudo: Catanduva deve ganhar mais uma organização social
Trabalho começou pelas mãos do juiz Wagner Ramos de Quadros, que subsidiava a formação de crianças e adolescentes
Foto: Divulgação - Grupo de voluntários fortaleceu projeto Apoio ao Estudo idealizado por Quadros
Por Guilherme Gandini | 10 de novembro, 2023

A iniciativa pessoal do juiz do trabalho Wagner Ramos de Quadros em apoiar a formação escolar de crianças e adolescentes, que começou há cerca de 20 anos, converteu-se em ação coletiva, dando origem ao projeto Apoio ao Estudo. A virada de chave aconteceu há cerca de 2 anos, quando ele convidou amigos para formar um grupo e oferecer uma contribuição mensal.

“Eu percebi que se houvesse um grupo de pessoas sustentando a proposta, ela teria maiores possibilidades de se manter e de ampliar as suas realizações”, conta Quadros.

A ideia deu certo e gerou frutos. “Se até então eu apoiava cinco ou seis crianças e adolescentes, ampliamos muito nosso trabalho, seja aumentando o número de atendidos, seja passando a apoiar adultos, seja passando a apoiar instituições de ensino e grupos de estudantes”, explica.

Atualmente, o projeto Apoio ao Estudo está passando pelo processo de transformação em uma Organização na Sociedade Civil, a chamada OSC. Em breve, portanto, será mais uma instituição filiada à Arcos, a Associação e Rede de Cooperação Social, que é presidida pelo próprio Quadros e une forças de quase 50 entidades assistenciais de Catanduva e região.

Os trabalhos são desenvolvidos a partir de Bolsas de Estudo em parceria com escolas de Ensino Médio e Superior; Reforço Escolar em Português e Matemática pelo método Kumon; apoio a instituições de ensino para gerar melhores condições e motivação a alunos de escolas públicas.

Recentemente, teve início o trabalho de Mentoria, em que o primeiro grupo de alunos do Ensino Médio será preparado para o bom aproveitamento do ensino universitário. Para obter mais informações sobre o projeto, o contato de Wagner Quadros é 17 99147-3510.

BAZAR SOLIDÁRIO

O projeto Apoio ao Estudo promoverá um Bazar Solidário no sábado, dia 11, das 9 às 15 horas, no Lions Clube, que fica na rua Municipal, nº 1.154, no Higienópolis. Serão vendidos roupas, calçados e acessórios com valores entre R$ 2 e R$ 20. Ainda é possível contribuir doando itens para serem vendidos no local. Informações com a voluntária Ligia Benites pelo 17 99163-2688.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região