A Apae de Catanduva entrega nesta quinta-feira, 24, às 10 horas, em sua sede, os prêmios da tradicional rifa da 23ª edição do Leilão de Gado, realizada no último domingo, dia 20 de novembro. Os ganhadores foram Amauri de Campo, que levará para casa uma bicicleta, José e Jair de Carvalho, com uma moto, e Marcos Buka, com o desejado carro zero quilômetro.
O evento realizado na LG Leilões no último final de semana, segundo a entidade, foi um sucesso, com grande público da cidade e região com apenas um propósito: ajudar a arrecadar a verba necessária para a construção de uma nova ala na instituição, que será dedicada exclusivamente ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Os valores finais obtidos com os arremates do gado e a rifa solidária ainda não estão totalizados, mas devem ser divulgados nos próximos dias pela direção da entidade.
De acordo com Julio Bottura, presidente do evento, a construção do prédio de 800 metros quadrados está estimada em R$ 3 milhões e terá capacidade para atender 100 pessoas. “A Apae Catanduva não atende apenas as crianças, mas também os pais, que recebem orientação profissional para aprender a lidar com as dificuldades dos filhos para que eles convivam melhor consigo mesmos, com os familiares e na sociedade”, explica.
A instituição foi fundada há 58 anos na cidade e desde o início das atividades presta atendimento médico e educacional gratuito, somando atualmente mais de 450 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo de 17 municípios da região.
Autor