Antigomobilistas fazem encontro mensal de veículos na Praça da Matriz
Atividade será das 9 às 12 horas e tem entrada gratuita para o público apaixonado por carros que fizeram história
Foto: Divulgação - Expectativa é reunir de 20 a 30 veículos antigos na Praça da Matriz ao som das marchinhas
Por Guilherme Gandini | 17 de fevereiro, 2023

Os integrantes do Arca - Antigomobilistas da Região de Catanduva agendaram para o domingo de Carnaval, dia 19, o tradicional encontro mensal de veículos antigos do grupo, que é realizado na Praça Monsenhor Albino, próximo à Igreja Matriz de São Domingos. A atividade será das 9 às 12 horas e tem entrada gratuita para o público apaixonado por carros que fizeram história.

“Os encontros são feitos sempre no terceiro domingo de cada mês. Desta vez, a expectativa é reunir de 20 a 30 veículos antigos. Para aproveitar o clima carnavalesco, teremos música ambiente com marchinhas e sambas”, comenta o diretor do Arca, Flávio Casal. O local também costuma compor uma pequena praça de alimentação, com pastel, pipoca, milho e outros.

Em paralelo ao evento mensal, o Arca está com inscrições abertas para expositores que queiram participar do 12º Encontro de Veículos Antigos de Catanduva, que é realizado anualmente e está programado para 16 de abril, no Parque Papa João Paulo II, no Aeroporto. A taxa é R$ 10 ou 2 Kg de alimento. Haverá café da manhã aos participantes e brinde aos 400 primeiros.

De acordo com o presidente do Arca, Gilberto Leite Penteado, em abril do ano passado o evento reuniu mais de 650 veículos ao longo da avenida Mogi das Cruzes. Este ano, a expectativa é superar esse número. O evento terá praça de alimentação coordenada por Frei Joel, mercado de pulgas, minicarros e atividades para as crianças, além de apresentações culturais.

O Arca - Antigomobilistas da Região de Catanduva foi criado em 4 de abril de 2004, é de utilidade pública e está filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos. O encontro anual de carros antigos é um dos melhores do país e faz parte do calendário do aniversário da cidade. A data de fundação da entidade foi instituída como Dia do Antigomobilista em Catanduva.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial