Alunos do curso de Cuidador de Idosos de Santa Adélia recebem certificados
Ministrado pelo Centro Educacional Técnico (Cetec) de Catanduva, o curso teve como objetivo oferecer uma formação que contribua para o desenvolvimento regional
Crédito: Divulgação - O curso teve como foco a qualificação de novos profissionais para atender uma demanda local por cuidadores de idosos
Por Da Reportagem Local | 25 de maio, 2023

Os alunos do curso de Cuidador de Idosos, oferecido pela Prefeitura de Santa Adélia e Secretaria do Bem-Estar Social, receberam o certificado de conclusão do curso na última semana. Estiveram presentes a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, e a coordenadora do Cras, Cristiane Raydan.

Ministrado pelo Centro Educacional Técnico (Cetec) de Catanduva, o curso teve como objetivo oferecer uma formação que contribua para o desenvolvimento regional, a qualidade do cuidado ao idoso e suporte às famílias. O curso teve como foco a qualificação de novos profissionais para atender uma demanda local por cuidadores de idosos, promovendo a inserção dos participantes do curso no mercado de trabalho.

Com uma carga horária de 36 horas, o curso abordou os seguintes temas: perfil da população idosa: envelhecimento ativo, dependência, independência e autonomia do idoso; adaptações no ambiente: mobilidade funcional reduzida; atividades de vida diária; autocuidado do idoso; fatores de risco para a pessoa idosa, prevenção e cuidados; atividades de lazer e de ocupação do tempo livre; medidas de conforto: de higiene corporal e bucal; nutrição, hidratação e alimentação; cuidados com a medicação; registro da rotina; mercado de trabalho, direitos e deveres do cuidador de idosos; e qualidade de vida dos idosos.

“Parabenizamos a todos os alunos pela dedicação e conclusão do curso. Agora estão prontos para ingressar no mercado de trabalho. É uma profissão que está em crescimento e tem projeção de crescer ainda mais nos próximos anos. O curso ofereceu todos os conhecimentos necessários, além de ter sido ministrado por uma instituição respeitada”, disse a secretária do Bem-Estar Social.

“Mais um curso de qualificação profissional que ofertamos totalmente gratuito. Sempre procuramos qualificar a população para que eles tenham mais possibilidades no mercado de trabalho. Parabéns a todos os alunos e sucesso”, parabenizou Jucieli.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Olímpia ganha o maior bar de gelo da América Latina
Por Guilherme Gandini | 11 de julho de 2024
Paraíso terá exposição de fotos e lançamento de documentário
Por Da Reportagem Local | 07 de julho de 2024
Ariranha realiza Quermesse e Leilão de Gado nos dias 3 e 4 de agosto