Alunos de Enfermagem realizam ação de educação em saúde em escolas
Atividades tiveram como objetivo ensinar as crianças sobre a lavagem das mãos
Foto: Comunicação/FPA - Alunos foram encaminhados ao lavatório para lavagem das mãos de maneira prática
Por Da Reportagem Local | 07 de maio, 2022
 

Alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Padre Albino - Unifipa realizaram, esta semana, ação de educação em saúde sobre a importância da lavagem das mãos para prevenção de doenças na EMEI Prof.ª Darci Helena Delgado Januário.  

As atividades tiveram como objetivo ensinar e orientar de forma lúdica as crianças sobre a lavagem das mãos e sua importância na prevenção de doenças desde a infância. Vídeos educativos foram exibidos, assim como dadas orientações técnicas adequadas para higienização das mãos. Posteriormente, os alunos foram encaminhados ao lavatório para lavagem das mãos de maneira prática.   

No encerramento das atividades foram fornecidos frasquinhos de álcool em gel e sabonete líquido para as crianças levarem para casa.  

Responsáveis pela ação, as professoras Ana Paula de Vechi Corrêa e Aline Fiori dos Santos Feltrin realizaram, em março, a mesma atividade na EMEI Carlos Alberto Spina.   

“A correta higienização das mãos é medida extremamente importante para evitar a disseminação de certas doenças no atual cenário pandêmico, como a Covid-19. Ao desenvolver as atividades lúdicas, as crianças já começam a tomar consciência da importância da higienização das mãos na prevenção de doenças e estimulamos a reflexão sobre os benefícios dos hábitos de higiene”, ressalta Ana Paula. 

 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 22 de maio de 2024
Catanduva vacina menos de 300 crianças e adolescentes contra a dengue
Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Postão passa a atender casos de dengue e síndromes gripais aos sábados
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Tratamento melhora vida de pacientes com hiperplasia na próstata