Alunos da Escola e Creche Boa Nova realizam atividade em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição
Iniciativa tem objetivo conscientizar sobre a importância da qualidade de vida
Foto: DIVULGAÇÃO - Atividade foi ministrada pela nutricionista Bianca Espejo Stanquevis
Por Myllayne Lima | 06 de abril, 2022
 
 

No dia 1º de abril, alunos do jardim A e B, pré I e II da Escola e Creche Boa Nova realizaram atividade educativa em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição, celebrado no dia 31 de março. A iniciativa teve objetivo de conscientizar sobre a importância da saúde e da boa alimentação, além de ensinar e incentivar a alimentação saudável para crianças em idade pré-escolar. 

A atividade foi ministrada pela nutricionista Bianca Espejo Stanquevis e as professoras pedagogas Ana Claudia Aparecida Espejo, Silmara Germano, Marilene Peres e Roselaura Carlheira. 

“No primeiro momento, as crianças tiveram que reconhecer os alimentos ilustrados e classificar como ‘saudáveis’ ou ‘não-saudáveis’, dizendo se podiam ser consumidos todos os dias ou não. Também foi pontuado os benefícios e malefícios de tais alimentos, abordando a importância de consumir frutas, verduras e legumes diariamente”, explica a nutricionista Bianca Stanquevis. 

As professoras Ana Claudia, Silmara, Marilene e Roselaura elaboraram uma gincana onde as crianças tiveram que encontrar os alimentos que foram espalhados pelo pátio e classificarem os itens como alimentos saudáveis e não saudáveis. 

Os alunos pré I e II sob orientação e supervisão da nutricionista Bianca e profissionais da escola, participaram da preparação de uma receita de bolo de cenoura. “Foi possível trabalhar diversas habilidades como texturas, dimensões, matemática, leitura, além de trabalhar as características e propriedades dos alimentos utilizados”, completa Bianca. 

SOBRE A DATA 

O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil em 31 de março. Esta data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde. A data foi escolhida com intuito de que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e hábitos alimentares. Também serve para que as instituições, públicas e privadas, reflitam sobre como podem contribuir para um desenvolvimento sustentável nessa área.  

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Médico alerta que pedra na vesícula atinge até 20% da população adulta
Por Da Reportagem Local | 19 de junho de 2024
Unimed Pela Vida reúne colaboradores no Hemonúcleo de Catanduva
Por Guilherme Gandini | 18 de junho de 2024
Catanduva confirma mais duas mortes por dengue e chega a seis no ano