De acordo com o Plantão Policial, a vítima trafegava na rua Paraíba quando, ao acessar a rua Maranhão e parar no semáforo no cruzamento com a rua Pernambuco, o criminoso invadiu o veículo pela janela do lado do passageiro.
O infrator ordenou que a motorista continuasse dirigindo, fazendo constantes ameaças e exigindo dinheiro. Enquanto dirigia, a vítima foi obrigada a acessar a rodovia que liga os municípios de Catanduva e Catiguá, onde o assaltante assumiu o volante.
Durante a ação criminosa, o averiguado tentou beijar a mulher por várias vezes e exigiu um resgate no valor de R$ 400. Próximo de uma rotatória na rodovia, a vítima conseguiu abrir a porta e sair do veículo, pedindo ajuda para ocupantes de outro carro que transitava pela mesma via. O criminoso fugiu com o automóvel e a vítima foi socorrida e levada para a delegacia de Catiguá.
Posteriormente, policiais militares de Tabapuã receberam a informação via rádio sobre o roubo de veículo ocorrido em Catanduva, sendo que o carro estaria transitando pelas ruas dos municípios de Catiguá e Tabapuã.
Durante as diligências, os pms viram o veículo roubado ocupado apenas pelo motorista, que passou a ser acompanhado. Após perseguir o acusado por quatro quarteirões, o carro foi abordado na avenida Ângelo Uilliam, em Tabapuã.
O marginal foi detido e, ao ser questionado, confessou o roubo. Ele teria informado que, durante a fuga, capotou o veículo e com a ajuda de outras duas pessoas conseguiu desvirar o automóvel e seguir viagem. No interior do carro, foram localizados vários pertences da vítima, como notebook, aparelhos celulares, chaves e roupas.
No início da noite de segunda-feira, 30, a PM apresentou o criminoso no Plantão Policial catanduvense, onde foi ouvido, autuado em flagrante e recolhido na cadeia. O caso será apurado pela Polícia Civil. O veículo da vítima apresentava danos na parte dianteira, traseira, nas laterais e porta dianteira esquerda.
Autor