O Recanto Monsenhor Albino recebe frequentemente ações sociais de grupos solidários ou iniciativas independentes. Na semana passada, a instituição recebeu a visita da cabeleireira Marli Cicoti, que dedica parte de seu tempo a oferecer cortes de cabelo gratuitos às pessoas idosas institucionalizadas.
“A ação é muito aguardada. Todo mundo gosta de um novo visual, mas aqui também recebo em troca atenção e afeto”, disse a profissional.
Com tesoura e boa vontade, Marli transforma cada atendimento em um momento de cuidado e conversa. “Ver o sorriso deles depois de um corte é o que mais me motiva. É gratificante poder fazer algo simples e, ao mesmo tempo, tão significativo”, conta a voluntária.
Weliton Albino, assistente social do Recanto, ressalta a importância da ação. “Esses gestos de amor e dedicação fazem toda a diferença no dia a dia dos nossos acolhidos. O voluntariado é um ato de humanidade que enriquece tanto quem recebe quanto quem oferece.”
Já a gerente administrativa do Recanto, Silvia Moreno, garante que as ações solidárias auxiliam tanto nos recursos quanto na qualidade de vida dos residentes. “O trabalho de Marli é exemplo de como pequenas atitudes podem gerar grandes impactos”, disse Silvia.
Para quem quiser desenvolver alguma ação social ou solidária com as pessoas idosas do Recanto Monsenhor Albino, basta ligar para 17 3522 5234 e agendar a visita.
Autor