A Prefeitura de Santa Adélia continuou até o fim do mês com as ações da campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo o combate e prevenção da violência contra a mulher.
Durante a última semana, foi colocada uma faixa sobre a campanha no principal acesso dos visitantes a Santa Adélia, e os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Cras, confeccionaram borboletas e fizeram um jardim, junto à faixa.
“Convidamos mulheres que integram diversos programas e serviços da Assistência Social para participar do evento. A assistente social Andrea falou sobre o tema, a importância de denunciar e explicou mais sobre a borboleta, que é o símbolo da campanha”, contou a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa. Para denúncias, basta ligar 180.
O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa, e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Autor