A Secretaria Municipal de Educação abriu período de matrículas para a Escola Municipal de Ensino Infantil - EMEI Professora Elissa Schettini Roman Capuano. A unidade escolar será inaugurada, em breve, na rua Luiz Carlos Siqueira Chaves, no Nova Catanduva 2.
Para fazer a matrícula, é preciso apresentar certidão de nascimento da criança, RG e CPF do responsável, comprovante de endereço (água, luz ou contrato de aluguel), declaração de trabalho do responsável e carteira de vacinação atualizada da criança.
O atendimento está sendo feito na EMEI Gabriel Hernandez, que fica na rua Linhares, 231, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Para informações, é preciso ligar para 17 3531-9500.
A creche do Residencial Júlio Ramos, o popular Nova Catanduva 2, foi concluída em dezembro de 2020, no último mês da gestão da ex-prefeita Marta do Espírito Santo Lopes. Com o início do mandato de Padre Osvaldo, ela não foi inaugurada e ficou abandonada durante a pandemia.
Com isso, no ano passado a Prefeitura de Catanduva decidiu reformar o prédio, apesar de ele nunca ter sido utilizado. O investimento foi de quase meio milhão de reais para revisão elétrica, troca de louças, portas e janelas, luminárias, azulejos, pisos, pararaios, vidros, entre outros itens.
Também foi refeita a pintura interna e externa e de esquadrias. O serviço deverá ser realizado em seis meses. “Com as aulas suspensas, [a escola] não foi colocada em atividade e sofreu vandalismo por algumas vezes”, justifica, à época, a secretária de Educação, Cláudia Cosmo.
O investimento estadual no novo prédio, por meio do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), foi de R$ 2,5 milhões, mais R$ 250 mil para a compra do mobiliário
Autor