Abertas as inscrições para a Escolinha de Esportes de Urupês
Modalidades disponíveis são futsal, futebol, basquete, voleibol e skate; treinamentos começam no dia 19 de fevereiro
Crédito: Luís Fernando da Silva/Prefeitura de Urupês - Partida de futebol disputada por alunos da Escolinha de Esportes
Por Da Reportagem Local | 07 de fevereiro, 2024

O Departamento de Esportes de Urupês está com inscrições abertas para a Escolinha de Esportes, que oferece aulas gratuitas em cinco modalidades: futsal, futebol, basquete, voleibol e skate, destinadas a participantes a partir dos 7 anos de idade. Os treinamentos estão programados para começarem em 19 de fevereiro.

Para quem já participou da Escolinha de Esportes no ano passado e deseja continuar, não é necessário realizar nova inscrição; basta comparecer nos dias, horários e locais de treino.

Quem não fazia parte no ano passado e deseja se inscrever a partir de 2024 deve comparecer no Departamento de Desenvolvimento Social da Prefeitura, apresentando RG, CPF e um comprovante de residência, tanto do aluno quanto de um responsável.

No futsal, as aulas da categoria Mamadeira (7 e 8 anos) são de segunda e quarta-feira, às 18 horas, no Maria da Glória; da categoria Fraldinha )9 e 10 anos) de terça e quinta-feira, às 18 horas, no Maria da Glória; da Pré-mirim (11 e 12 anos) de terça e quinta-feira, às 7h30, na quadra coberta; da Mirim (13 e 14 anos) de terça e quinta-feira, às 16 horas, na quadra coberta; da Infantil (15 e 16 anos) de terça e quinta-feira, às 17h30, na quadra coberta; e da categoria Infanto/Adulto (17 e 18 anos) de terça e quinta-feira, às 18h30, na quadra coberta.

Já no futebol, todas as aulas são de segunda e quarta-feira, no Estádio Municipal. A categoria Pré-mirim tem aulas às 8 horas, a Mirim às 16 horas e a Infantil às 17 horas. No basquete, as aulas são de terça e quinta-feira, na quadra coberta. A categoria Pré-mirim tem aulas às 9 horas, a Mirim/Infantil às 14 horas e a Infanto/Adulto às 20 horas.

Os interessados em praticar voleibol terão aulas de segunda e quarta-feira, na quadra coberta. As aulas são divididas entre as categorias Pré-mirim Masculino e Feminino (11 e 12 anos), com aulas às 9 horas; Mirim Masculino (13 e 14 anos), com aulas às 14 horas, e Feminino às 15h15; Infantil M/F (15 e 16 anos), com aulas às 16h30; Adulto Feminino (+ 17 anos), às 18 horas; Master Feminino (+ 35 anos), às 19 horas; e Adulto Masculino, com aulas às 20 horas.

Outra modalidade disponível em Urupês é o skate. Neste caso, são duas categorias: Mirim M/F (5 a 10 anos) e Infantil M/F (11 a 17 anos), que têm aulas de sábado e domingo, respectivamente, às 9 horas, na Pista de Skate.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Feira de Artesanatos estreia em Olímpia neste final de semana
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Alimentos arrecadados no rodeio de Santa Adélia são doados às entidades
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Psiquiatria Infantil e Neuropediatria chegam a Urupês com foco em crianças com TEA