3º Mentoring Unifipa emociona com história de superação de Marcelo Facchini
Empresário se envolveu em acidente de carro na estrada que liga Rio Preto a Votuporanga, trajeto que fazia sempre para visitar a fábrica
Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Marcelo Facchini contou história da empresa e como ela se tornou uma das maiores do país
Por Da Reportagem Local | 18 de junho, 2022
 

O 3º Mentoring Unifipa Catanduva, realizado na terça-feira, 14, no Campus Sede do Centro Universitário Padre Albino, teve como convidado o diretor da empresa Facchini - Implementos Rodoviários, Marcelo Facchini. Na palestra, ele contou um pouco da história da empresa e como ela se tornou uma das maiores do país.  

Hoje a Facchini S.A conta com mais de 6.500 colaboradores, 10 fábricas com linhas integradas, 29 distribuidores no Brasil e nove distribuidores no exterior, desenvolvendo produtos como caçamba, furgão, carroceria e semirreboque, reboque, bitrem, rodotrem, tritrem, guindaste, agrícola entre outros. 

Marcelo emocionou todos os presentes ao contar sobre sua história de vida. Em 2009 se envolveu em acidente de carro na estrada que liga São José do Rio Preto a Votuporanga, trajeto que fazia sempre para visitar a fábrica da Facchini na cidade. Após a colisão, o empresário ficou inconsciente, com múltiplas fraturas pelo corpo, entre elas traumatismo craniano. 

“Não me lembrava de nada; tinha poucas lembranças de quando já estava no quarto da UTI semi-intensiva, onde fiquei por 60 dias. Sentia muitas dores das sequelas decorrentes do acidente, principalmente nos pés. Posteriormente os médicos me disseram que eu havia tido quinze fraturas em um pé e dezesseis em outro, além da perna esquerda. Só tive coragem de ver as fotos do acidente meses depois e foi quando percebi que estava vivo não somente pelos médicos e minha condição física, mas sim por Deus. Ele tinha salvado minha vida; não era momento para reclamar; era momento para ser forte. Eu tinha medo de como seria minha recuperação após a saída do hospital. Minha casa era um sobrado e necessitava da ajuda de muita gente para fazer as coisas. Também tive receio se a sociedade iria me aceitar daquela maneira, com dificuldades, mas não tive problemas; em qualquer lugar que eu vou as pessoas me ajudam. Hoje faço fisioterapia, me exercito e agradeço a Deus todos os dias por me dar uma nova chance”, contou. 

O 3º Mentoring foi apresentado pelo jornalista Cristiano Geraldi, com participação dos cantores Martha Ocon e Gabriel Yanni Ocon. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci