Eventos

Tradicional Quermesse do Bairro Pompeo Começa Neste Sábado

Quermesse atrai moradores de várias cidades da região (Divulgação)

A tradicional quermesse realizada no bairro Pompeo começa neste sábado (15). A programação da Festa que é em louvor a Nossa Senhora das Graças, a padroeira do bairro, deve reunir de 800 a 1.400 pessoas nos dois dias de evento. No próximo sábado (22) também há programação.
Em entrevista ao O Regional, o presidente de eventos João Valter Benaducci conta que a festa é realizada desde 1948 em um ambiente voltado para a família toda. “Vem gente de Paraíso, Palmares Paulista, Catanduva, Pirangi, Embaúba, Novais, Monte Alto, Santa Adélia, de todas as cidades da região”, conta.
Para aqueles que têm receio por conta da mudança de tempo, João conta que como já havia previsão de chuva, tendas foram montadas. “Nosso salão é grande tem uns 950 metros quadrados e cabe bastante gente. Mas também colocamos tendas de 500 metros quadrados em frente ao barracão que é um dos locais que as pessoas mais gostam de ficar por ser bem arejado”, comenta.
Neste sábado (15) haverá a abertura da festa, com missa a partir das 18 horas e às 20 o tradicional leilão de prendas. No próximo sábado (22) no encerramento da festa haverá a procissão a partir das 16h30. E às 17h30 missa em ação de graça que será celebrada pelo Padre Donisete Aparecido Vitório com a participação do coral de Palmares Paulista. Às 19 horas os fieis poderão conferir a queima de fogos e às 19h30 o leilão de prendas e assados.
Além do leilão, no cardápio também está frango assado, doces, refrigerantes e outros pratos típicos para a data. “Fazemos o convite para todos prestigiarem a festa que é tão tradicional no bairro”, convida João. Toda a renda obtida com a quermesse será revertida em reformas do patrimônio.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local