Eventos

Sesi Promove Feira de Projetos Didáticos à Comunidade Neste Sábado

GIOVANA explica que são vários temas e produtos finais que serão apresentados a população (O Regional)

A unidade do Sesi Catanduva promoverá uma feira de projetos didáticos e eixos integrados a toda a comunidade neste sábado (8), das 8h30 às 12 horas. A mostra inclui trabalhos didáticos dos alunos do 1º ao 5º e sobre os eixos integrados dos estudantes do 6º ano do Ensino Médio. A apresentação é referente aos produtos finais estudados ao longo do ano pelos alunos.
De acordo com a professora Giovana Marta Sanches Florio, os trabalhos são de várias temáticas.
“Todos os trabalhos são muito interessantes e estarão abertos para toda a sociedade conhecer. Temos vários temas, tais como, sobre a produção do lixo e da energia; vou colorir o mundo com as cores que puder; a ciência e a investigação criminal: cenários de um crime com painéis e vídeos serão apresentados; radiação – vantagens e desvantagens. Enfim são muitos temas bons, excelentes”, diz Giovana.
As apresentações estarão espalhadas nos espaços da unidade. Os alunos explicarão para o público o objetivo dos trabalhos e o que alguns podem ajudar na vida das pessoas.
O trabalho “A cada dia que passa, sobra mais mês no fim do dinheiro” terá panfletos explicativos e os alunos explicarão a temática com um mural e a ajuda de um notebook.
A reciclagem também fará parte da feira. “O Dia depois do amanhã” apresentará sobre as mudas e a importância da reciclagem.
“De olho no futuro” mostrará o produto labirinto das profissões. Demais temas como moda, grafite, sustentabilidade, informática, diversidade cultural, dicas de consumo, dentre outros estarão na feira. Todas as apresentações serão expostas de forma criativa e divertidas. Haverá exposições no formato de brincadeiras, quizzes, explanações, folders, cartazes, dinâmicas, teatro, música, livro de receita, degustações, dentre outras.

Karla Sibro
Da Reportagem Local

Tags