Eventos

‘Podemos Ter Novos Horizontes no Brasil a Partir de 2019’, Aponta Doutora da USP

JOÃO César (no canto da direita) esteve ao lado da doutora Sonia e do doutor Márcio Mattos (Divulgação)

“Podemos ter novos horizontes no Brasil a partir de 2019” é com essa frase que começa a entrevista com a professora doutora Sonia Valle Walter Borges de Oliveira que ministrará palestra inédita neste final de semana em Catanduva. Com o tema ‘Empreendedorismo e Gestão’, a palestra terá 12 horas/aula. O minicurso começa nesta sexta-feira (30), das 19 às 23 horas. Amanhã (1º) o evento será das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Colegião.
“A mudança já está sendo percebida com as propostas apresentadas pelo próximo governo. A intenção é criar um ambiente favorável ao empreendedorismo no Brasil e ao comércio internacional. Devemos ter reformas significativas em diversos âmbitos: fiscal, econômico e social que podem levar a novos modelos de negócios e geração de renda. Maior acesso a tecnologia poderá incrementar ou até revolucionar certas áreas, fortalecendo não somente a produção e exportação de commodities como também de produtos com maior valor agregado. O importante é ficar atento as oportunidades e não perder o tempo certo de criar o seu negócio ou melhorar o que você já tem”, constata a doutora.
A palestra faz parte de um ciclo de estudos com professores renomados da Universidade de São Paulo. O evento é organizado pela Atual Assessoria e Treinamento.
A doutora informa ainda que a ideia do curso é fortalecer o empreendedor a expandir seu negócio ou até mesmo começar a empreender de maneira correta, para reduzir os riscos e garantir sucesso no negócio. “Pesquisas mostram que diversas empresas fecham em até três anos por problemas relacionados ao desconhecimento do setor e por questões ligadas a gestão. Vamos falar principalmente de empreendedorismo, criação de negócios, técnicas de gestão empresarial, planejamento estratégico e planos de negócios. No final faremos uma oficina que você vai aprender a desenhar um negócio com a ferramenta Canvas. A ideia é apresentar e discutir diversos conceitos, práticas e técnicas dentro desses temas. A partir de exemplos do dia-a-dia que possam ajudar na redução de riscos e no sucesso do negócio”, informa a especialista.
O empresário João César de Moraes, responsável pela organização do evento, considera que a cidade precisa gerar empregos e que a hora de começar é agora.

Karla Sibro
Da Reportagem Local