Eventos

Festa da Padroeira Imaculada Conceição Acontece Durante Toda a Semana

‘PÉTALAS DE LUZ’ será lançado na Festa da Padroeira (Divulgação)

A Paróquia Imaculada Conceição promove a Festa da Padroeira nesta semana. Os fiéis estão em festa durante toda a semana, mas o ápice da programação será no sábado (8) com a Consagração dos Filhos da Mãe Imaculada. A programação especial conta com missa solene, meditação do Terço da Maternidade e apresentação musical.
As missas solenes serão em quatro horários: às 6, 9, 12 e 15 horas. A meditação do Terço da Maternidade acontecerá em nove horários: às 5h30, às 7, às 8, às 10, às 11, às 13, às 14, às 16 e às 17 horas. A apresentação musical será às 18 horas. Já a missa e consagração dos filhos da Mãe Imaculada será realizada às 19 horas. O encerramento será após as celebrações e contará com o lançamento da obra de Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, ‘Pétalas de Luz’.
Toda a renda da festa e do livro serão revertidas para as obras sociais desenvolvidas pelo pároco da Igreja.
“Maria nasceu sem a mancha do pecado original e Cristo deveria nascer de uma mulher assim. Ela foi à escolhida de Deus para trazer ao mundo o seu filho. E por estarmos próximos ao Natal, essa festa nos mostra a importância de Mãe Imaculada em nossas vidas”, ressalta Padre Osvaldo.
Ainda no encerramento será realizado o sorteio de um veículo. Adesões também serão vendidas na hora. Desde 2007, a Festa da Padroeira faz parte no calendário oficial do município de Catanduva, de acordo com a lei 4493.
Nesta semana as missas terão início às 20 horas e terão como temas: bênção da família, da luz, da maternidade, da filiação e da gratidão, respectivamente, sempre à luz da Mãe Imaculada.

Karla Sibro
Da Reportagem local