Eventos

Entidades se Unem e Promovem 1º Seminário de Combate a Violência Contra a Mulher

ROTARACTIANOS juntaram forças para promover mais um evento de cunho social (Divulgação)

As entidades Rotaract Club de Catanduva Norte, Clube Soroptimist International de Catanduva e Conselho da Mulher Empresária do Sincomercio de Catanduva promovem o 1º Seminário em comemoração ao dia Internacional de Combate a Violência Contra Mulher. O evento é neste sábado (24), das 18h30 às 20h30, no Anfiteatro Centra da Unifipa. Entrada gratuita.
“O Seminário será muito importante para a conscientização de um problema presente em nossa comunidade, abordando um tema muito cruel: A Violência Contra a Mulher. Esperamos que nossa iniciativa salve mulheres. Durante o evento nós daremos informações jurídicas, informativos com contato para denúncia e laços laranjas, que representam a luta contra a violência contra as mulheres. No Brasil a cada hora, 503 mulheres são agredidas, assediadas ou mortas!”, informa Lucas Cintra, do Rotaract e coordenador do evento.
O Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher é celebrado amanhã (25) e é uma data que deve ser comemorada com luta, mobilização e conscientização.
As palestras serão comandadas por Sissyane Rodrigues, advogada que abordará o tema “Quebrando o Silêncio”; pela professora Sandra Martins “O Estado e a Escola no Combate a Violência Contra Mulher” e por Maria Carolina Oliveira, militante feminista – “O Panorama da Violência Domestica no Brasil”.
“A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo – mais de 12 mil mulheres são violentadas por dia no Brasil”, acrescenta Cintra.

Karla Sibro
Da Reportagem Local