Eventos

Doutora da USP Aplicará ‘Empreendedorismo e Gestão’ em Catanduva

JOÃO César esteve ao lado da doutora Sonia e do doutor Márcio Mattos (Divulgação)

A doutora Sonia Valle Walter Borges de Oliveira aplicará a palestra ‘Empreendedorismo e Gestão’ em Catanduva. O evento será entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Colegião, com carga horária de 12 horas/aula. A oportunidade é inédita no município e pretende reunir empreendedores que queiram crescer e empreender em Catanduva. A palestra faz parte de um ciclo de estudos com professores renomados da Universidade de São Paulo. O evento é organizado pela Atual Assessoria e Treinamento.

O empresário João César de Moraes, responsável pela organização do evento, reforça o convite e frisa a importância de participar.

“Para as pessoas que querem investir em Catanduva  essa uma ótima oportunidade, ótima para se preparar. Catanduva está precisando de empreendedores que queiram empreender na cidade e gerar empregos. Precisamos gerar empregos na nossa cidade. Precisamos inovar. A pessoa pode não ser especialista na área que pretende atuar, mas aprenderá com esse curso a executar da melhor forma possível. Estamos trazendo o que há de melhor na área administrativa para Catanduva”, informa João César de Moraes.

A doutora Sonia é professora sênior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FEA-RP-USP). A especialista também é livre-docência em Administração Geral pela FEA-RP-USP (2010), doutorado em Administração pela FEA-SP-USP (2004), tem mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela EESC-USP (2001), graduação em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (1984). Também tem experiência em assessoria empresarial nas áreas de planejamento estratégico, gestão empresarial, teorias da administração, empreendedorismo, tomada de decisão, gestão ambiental, sustentabilidade, saneamento e energias alternativas.

“Catanduva completou 100 anos este ano e agora tem que parar de ser vista como uma menina e ser vista como uma senhora cidade. Está na hora de crescermos e despontar em novos horizontes. Depois vamos trazer outros ciclos de palestras – educação, mobilidade urbana, dentre outros. Vamos fazer um estudo de caso da nossa cidade”, ressalta o organizador.

A palestra traz na programação temas, tais como, empreendedorismo, criação de negócios, planejamento, gestão estratégica, principais conceitos, práticas e técnicas relacionadas ao empreendedorismo, redução de riscos, rumo ao sucesso, gestão empresarial e planejamento estratégico. Ainda haverá uma oficina: ‘Desenhando um negócio com Canvas’.

“A palestra tem como objetivo apresentar e discutir os principais conceitos, práticas e técnicas relacionadas ao empreendedorismo, à criação de negócios, ao planejamento e à gestão estratégica, com vistas à redução de riscos e ao sucesso do negócio”, conclui.

SERVIÇO

No dia 30, a palestra será das 19 às 23 horas e no dia 1º de dezembro, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A carga horária total é de 12 horas/aula. O valor do investimento é de R$ 280 e os interessados devem entrar em contato pelos telefones (17) 98804-7168 e 99116-3214.

Karla Sibro
Da Reportagem Local