Eventos

Com Novo Trabalho, Edu Sereno Faz Apresentação Em Catanduva

Cantor e compositor apresenta ‘Haux’ nesta quinta-feira (Divulgação)

O compositor paulistano Edu Sereno se apresenta nesta quinta (13) em Catanduva. O show será na unidade do Sesc, a partir das 20h30 e tem entrada gratuita. Na ocasião, o artista apresenta o “Haux”, trabalho que mostra suas influências xamânicas sul-americanas e onde mostra composições de sua autoria, com pesquisa sobre o cancioneiro indígena, enaltecendo a tradição e os costumes dos povos nativos das américas.
O nome do trabalho do artista é de origem Hãtxa Kui, língua nativa das tribos Huni Kuin Kaxinawá e significa “que venha a cura”. Esse contato com a cultura do xamanismo despertou em Sereno as sonoridades mais ancestrais da World Music Latino Americana, assumindo cada vez mais sua identidade e raízes brasileiras. No repertório, estão sucessos como “Perdidos”, “Alguém pra Amar”, “Mantra”, entre outros.
Em cinco anos de carreira, este é o terceiro álbum do artista. O álbum de estreia de Edu Sereno apresenta um enigma logo de cara: “O Pão Que o Diabo Ama Sou”. Suas canções são coleções de histórias onde ora o público é protagonista, ora é espectador. O músico já se apresentou em diversas capitais, como Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, João Pessoa, Aracaju, Salvador e São Paulo.
De sonoridade e poesia universal, Edu entrega de maneira confiante, tudo que possui nesse novo ciclo, e aceita com gratidão o novo tempo que chegou, compartilhando o que o mundo compartilha com ele.

SERVIÇO
A apresentação de Edu Sereno será hoje (13), a partir das 20h30, no Sesc Catanduva, localizado na Praça Felício Tonello, 228. A entrada é gratuita, porém os interessados precisam retirar os ingressos na Central de Atendimento do local. Outras informações pelo telefone (17) 3524-9200.

Da reportagem Local

Tags