Eventos

Alunos da Rede Municipal Expõem Projetos Em Mostra Neste Mês

No Programa CAIC Jovem, também é oferecida a formação para o trabalho (Divulgação)

Mais de mil alunos da rede municipal de ensino participarão de uma Mostra que reunirá todos os trabalhos desenvolvidos nos projetos da Prefeitura de Catanduva no contraturno das aulas. A ação está marcada para o dia 11 de dezembro, a partir das 19 horas, no Conjunto Esportivo Anuar Pachá. A iniciativa é uma oportunidade para que as crianças mostrem ao público todo o aprendizado adquirido.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Mostra reunirá apresentações diversificadas de várias áreas de abordagem. “Teremos apresentações de dança, ginástica artística, lutas, coral, flauta e fanfarra. Os projetos contribuem para o aprendizado e possibilitam maior interação entre o aluno e a escola”, avalia o setor.
As atividades são nas mais diversas áreas artísticas, culturais, esportivas e de desenvolvimento pessoal: danças, lutas, atividades esportivas, recreação, artes plásticas, informática, artesanato, costura artística, música, além de apoio de Língua Portuguesa e Matemática.
Dentre os projetos que estarão em exibição na ocasião estão: “ABC do Saber” da EMEIF Arnaldo Zancaner; “Brincando e Aprendendo” da EMEF Prof.ª Graciema Ramos da Silva; “Brincando e Aprendendo” da EMEF Coronel José Pedro da Motta; “CAIC Jovem” do CAIC; “Crescer” da EMEF Prof. Nelson de Macedo Musa; “Esporte e Ação” do CAIC; “Gastãozinho” da EMEF Prof. Gastão Silveira; “Nova Catanduva” da EMEIF Prof.ª Luzia Ap. Sestito Gradella; “Pintura em Tela e Desenho Artístico” da EMEF Prof.ª Darci Helena Delgado Januário; “Viva na Escola” da EMEF Prof. Waldemar Martins Aydar.

Da Reportagem Local