Esportes

Vinicius Morandi é o 50º Mais Condicionado do Brasil

O catanduvense esteva desde quinta-feira (24) em Valinhos (Divulgação/Arquivo Pessoal)
Assine O Regional Online

Vinicius Morandi é o 50º mais condicionado do Brasil. O catanduvense esteve em Valinhos até o último domingo, em uma competição que reunia os 60 melhores. Ele competiu no TCB o maior campeonato de Crossfit do Brasil.
Em entrevista ao O Regional ele conta que por conta da lesão sofrida dias antes da competição, das nove provas das quais disputou, não teve desempenho esperado em cinco delas. “Fiquei feliz de estar entre os 60 mais condicionados do país. (O 50º lugar) não era o resultado que esperava, mas a experiência irá me fortalecer para o próximo ano e para as próximas competições”, explica.
Morandi aponta que tratará da lesão que sofreu para poder voltar a treinar e competir no próximo mês com a equipe de Crossfit. “Pretendo estar 100% curado para voltar à rotina normal de treinos sem que nada me atrapalhe”, finaliza.
O catanduvense esteve desde quinta-feira (24) em Valinhos. Mas foi no fim de semana que encarou as disputas da categoria. Só de estar participando de uma competição como essa, Morandi já demonstrava a alegria. Ele era o único representante da Cidade Feitiço na competição.

Principais atletas estavam lá
O TCB é realizado desde 2010 e é considerado o Campeonato Brasileiro de Crossfit. Os principais atletas do país estavam na competição. O campeonato tem a maior premiação individual. Seletivas Regionais foram feitas antes da competição. As novas categorias foram apresentadas em quatro dias de provas.
Há três anos, o campeonato conta com o mesmo formato, com oito seletivas regionais que classificam os melhores. Foi em 2015 que a competição atingiu o recorde de público com mais de 14 mil pessoas acompanhando as provas em três dias de competição. Neste ano, TCB teve a estreia das categorias teen masculina e feminina.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local