Esportes

Time de Basquete Feminino Estreia no Campeonato Paulista Neste Domingo

Assine O Regional Online

Neste domingo (17), o time do BAX Catanduva entra em quadra pelo Campeonato Paulista de Basquete, na divisão especial. A equipe catanduvense encara o Santo André, em casa, no Ginásio de Esportes Anuar Pachá, às 16 horas.

Para a estreia na competição as meninas, aliadas as duas novas jogadoras, fizeram uma maratona de treinos e garantem que estão focadas em conseguir um bom resultado na competição.

O time vem do Campeonato Paulista Primeira Divisão, no qual garantiu terceira posição e se classificou para o Campeonato Paulista Divisão Especial.

De acordo com a treinadora Fernanda Hartwig, a expectativa é grande. “Estamos ansiosas e esperançosas, estamos vindo de bons resultados e queremos mostrar nosso trabalho e continuar assim”, afirmou  Fernanda.

O time da Cidade Feitiço foi campeão nos Jogos Regionais e garantiu também vaga para os Jogos Abertos.

As jogadoras entrarão em quadra com duas novidades, as novas contratadas do time, Milena Pereira e Tati Castro, além do novo uniforme da equipe, que foi lançado no dia 01 de setembro.

O adversário, o Santo André, é considerado forte, já que é o atual campeão paulista e mesmo sendo uma das principais equipes, as atletas do BAX não se amedrontam. “O nosso adversário é um time forte, com boas jogadoras, mas estamos confiantes e vamos fazer o nosso melhor, com certeza”, complementa a técnica.

O jogo será hoje (17), às 16 horas, no ginásio Anuar Pachá, no Conjunto Esportivo e o time espera o apoio da população catanduvense.

“Vamos estrear dentro de casa, então esperamos o apoio da população e dos nossos torcedores, para termos uma força ainda maior”, finalizou a treinadora.

Da Reportagem Local