Início - Sincomerciários Catanduva Vão Em Busca Do Tetra Na Copa Estadual De Futsal
Esportes

Sincomerciários Catanduva Vão Em Busca Do Tetra Na Copa Estadual De Futsal

Competição acontece neste final de semana em Praia Grande

Da Reportagem Local


A equipe do Sincomerciários Catanduva busca o tetracampeonato na IX Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários no próximo final de semana. A competição acontece no Ginásio do Ocean Praia Clube e na quadra da Colônia de Férias dos Vendedores e Viajantes, em Praia Grande, nos dias 3 e 4 de setembro. 
Time do Sincomerciários Catanduva estreia às 11h50, no sábado (3) contra a equipe do Sincomerciários de Caraguatatuba, na quadra do Ocean Praia Clube.
O Sincomerciários Catanduva foi campeã nas edições de 2010, 2011 e 2013 e busca, neste ano, mais uma vez o Troféu Luiz Carlos Motta. A última campeã foi a equipe do Sincomerciários de Jaú, em 2015.
Além da equipe de Catanduva, mais 26 times participam da competição e representam os seguintes Sindicatos Filiados: Araraquara, Assis, Birigui, Bragança Paulista, Campinas, Caraguatatuba, Itapetininga, Itapeva, Ituverava, Jaboticabal, Jacareí, Jaú, Limeira, Lins, Sumaré, Matão, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo,  Sorocaba e Votuporanga.
O evento tem como objetivo promover e incentivar a prática esportiva em busca de melhor qualidade de vida, proporcionando a oportunidade de confraternização entre os participantes. 
“Estamos com o pensamento positivo tanto com a realização e o nível da Copa. Não há dúvidas que teremos jogos de alto nível. E o Sincomerciários Catanduva deve fazer mais uma participação marcante. Incentiva os comerciários do Estado a praticar esportes e o principal objetivo é a confraternização dos atletas, comissões técnicas, e dirigentes sindicais do Estado de São Paulo”, disse. Diretor de Esportes e Lazer, e presidente do Sincomerciários Catanduva, Carlos Longo. 
Sistema de Disputa
Na 1ª rodada, dia 3 de setembro, as equipes jogarão no sistema “mata-mata”, por meio de sorteio, simultaneamente das quadras do Ocean Praia Clube e na Colônia dos Vendedores Viajantes. As disputas do 3º, 4º, 2º e 1º lugares acontecerão no domingo, dia 4, no Sindicato. A arbitragem será realizada por árbitros indicados pela Liga Desportiva de Futsal de Praia Grande.
Comissão Técnica e atletas de Catanduva embarcam nesta sexta-feira para a Praia Grande.